sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Assalto em lotérica de ORTIGUEIRA


Dois bandidos utilizando uma motocicleta e encapuzados, praticaram um na única lotérica da cidade de Ortigueira. Segundo a Delegacia de Polícia, os bandidos chegaram a fazer reféns no local por alguns minutos, mas fugiram antes da chegada dos PMs do Destacamento. O roubo aconteceu por volta das 15 horas desta quarta-feira, 22-09-10. O montante levado, não foi inicialmente divulgado.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ainda Neymar



- Neymar se chama Neymar porque joga no Santos. Se jogasse no Palmeiras, seria Neyporco. Se jogasse no Corinthians, seria Neycampeão. Se jogasse no São Paulo, seria Ney Matogrosso…

sábado, 18 de setembro de 2010

BRASIL- BUSCAR SELO DE IDENTIFICAÇÂO GEOGRÁFICA PARA MEL DE ORTIGUEIRA


O programa APIS trabalha junto aos apicultores do município formas de qualificar a produção de mel e derivados agregando valor à produção. O APIS é uma parceria entre o SEBRAE, EMATER, APOMEL e Prefeitura Municipal de Ortigueira que trabalham unidos para recuperação do município como um dos principais produtores de mel do país.


Técnicos responsáveis pelo programa APIS da cidade de Ortigueira iniciaram um trabalho muito importante que se for bem sucedido colocará o município entre um seleto grupo de produtores no país.
O trabalho consiste em fazer análises químicas e físicas no mel que é produzido na cidade e região, com isso será possível identificar características específicas o mel que é produzido em Ortigueira e posteriormente obter o Selo de Identificação Geográfica para o produto.
“Este trabalho é complexo tem que ser muito preciso, teremos que coletar até o final de setembro 140 amostras de mel, de 40 produtores em diferentes localidades do município e região, para encaminharmos para as análises e assim identificar estas características próprias da região, quando isso estiver concluído, daremos mais um passo para a obtenção do selo” explicou Luiz Shimizu, engenheiro agrônomo e consultor credenciado pelo SEBRAE.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MINAS DE CARVÃO NA ÁREA DE REPRESAMENTO DA USINA SALTO MAUÁ



Discussões na Câmara Técnica de Qualidade da Água e Usos Múltiplos do Reservatório, resultaram no acatamento pelo Consórcio Energético Cruzeiro do Sul, da proposta de retirada dos resíduos da minas de carvão.

A proposta inicial do empreendedor era realizar um "tamponamento" das minas desativadas da Empresa Klabin.

No entanto, as discussões dentro da Câmara Técnica do GEM-MAUÁ, com colaboração de diversas entidades integrantes, em especial os estudos da Professora Josefa, resultaram na sugestão do Ministério Público Federal que fossem retirados os resíduos, o que foi entendido e acatado pelo empreendedor, essa medida garante significativa melhora na qualidade da água, principalmente para as populações a juzante, entre estas a de Londrina.
Fonte: MAGNORTIGUEIRA

sábado, 11 de setembro de 2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

AGENDA DE REUNIÕES


Sistema Viário e Desenvolvimento Regional
26/08/2010 às 08:30h
Clube Recreativo Ortigueirense, na Rua Laurindo Barbosa de Macedo, s/nº - Centro, em Ortigueira
Arqueologia

Qualidade da Água e Uso Múltiplo do Reservatório
14/09/2010 às 09:00h
No Rotary Clube, em Ortigueira, na Av. Brasil, 330.

Assembléia GEM Mauá
15/09/2010 às 14:00h
Clube Recreativo Ortigueirense, na Rua Laurindo Barbosa de Macedo, s/nº - Centro, em Ortigueira

Desapropriações, Indenizações e Reassentamento
29/09/2010 às 10:00h
Sindicato Rural, em Ortigueira, na Avenida Laurindo Barbosa de Macedo, em frente à praça da Igreja Matriz.

Ictiofauna e Pescadores 29/09/2010 às 14:00 horas
Sindicato Rural, em Ortigueira, na Avenida Laurindo Barbosa de Macedo, em frente à praça da Igreja Matriz.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Enorme Carreata marca Chegada de Beto Richa em Ortigueira




Carreata começou na entrada de Ortigueira e seguiu pelas principais avenidas da cidade seguido por amigos e partidário de sua candidatura, Já em cima do palanque Prefeito de Ortigueira Geraldo Magela, lembrou que com Beto a porta de seu gabinete estarão abertas para o povo de Ortigueira, o que não aconteceu com os outros Governos.Beto Richa que lidera as pesquisas em todo o Paraná, falou que a mesma competência que administrou Curitiba ( Capital ), onde foi eleito por dez vezes o melhor prefeito do Brasil governará também o Paraná.

sábado, 4 de setembro de 2010

3° Congresso Nós Podemos Paraná


No ano 2000, líderes de 189 nações se comprometeram ao um trabalho conjunto em promoção dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, os quais foram estabelecidos pela ONU. Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio se dividem em oito, que constituem ações de luta contra os principais problemas mundiais, tais como: a fome, a pobreza, precárias políticas de saúde, desigualdade entre os sexos e degradação do meio ambiente.
No Paraná, desde 2006 existe o Movimento Nós Podemos Paraná, que dedica esforços para o cumprimento dos ODM, o Movimento é formado por voluntários apartidários que se mobilizam em causas locais, e também buscam soluções e práticas reais.
Em Agosto, realizou-se na cidade de Curitiba, o 3º Congresso Nós Podemos Paraná, o qual contou com a presença de instituições públicas, empresas, organizações não governamentais, escolas, lideranças da sociedade, cidadãos e cidadãs que estão comprometidos a trabalharem para um mundo pacífico, onde todos tenham seus direitos assegurados. Alguns funcionários da Casa da Criança e do Adolescente Pe. Lívio Donati participaram do Congresso, no qual houve trocas de experiências, de conhecimentos e ações inovadoras, sempre visando à realização do ODM. A Casa da Criança e do Adolescente considera o Congresso como uma oportunidade de conhecer projetos inovadores, que auxiliarão em suas atividades diárias, visto que a instituição está integralmente ligada com a promoção dos objetivos de desenvolvimento do milênio.

LinkWithin Postado por Cavanis Ortigueira

Indempedência para seu bolso



Clik Para Ampliar

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ortigueira Paraná - PR Histórico


Ortigueira
Paraná - PR
Histórico
Por volta de 1900, Adolfo Alves de Souza, Domiciano Cordeiro dos Santos e Marcílio
Rodrigues de Almeida, procedentes do Distrito de Socavão, no Município de Castro/PR, com uma
caravana de sertanejos instalaram-se num outeiro chamado Monjolinho, formando ali um pequeno
Povoado, em terras então pertencentes ao Município de Tibagi...

Com intuito de proporcionar para nossos estudante conhecimento sobre nosso Município,texto completo Extensão e cultura Clik Entre

PV fecha dez comissões provisórias no Paraná


A falta de engajamento na campanha eleitoral e, em alguns casos, o trabalho em favor de candidaturas de outros partidos levou a Executiva do Partido Verde no Paraná a fechar as comissões provisórias em dez municípios. De acordo com nota, os municípios que não têm mais o PV são Califórnia, Inácio Martins, Cianorte, Mariluz, Ortigueira, Rio Azul, Rolândia, Sertanópolis, Terra Roxa e Toledo.



Candidatos a presidência do Brasil

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Parabéns aos professores de Educação Física


É preciso valorizar, respeitar e preservar a vida, inclusive de jovens e crianças. A base da vida é o corpo saudável e cheio de energia, comandado por uma mente também sã e voltada para as coisas boas que a vida oferece. Por isso, é preciso reconhecer a importância do Profissional de Educação Física que ocupa uma posição de destaque dentro da sociedade, no mundo inteiro. A habilidade de saber colocar corpos em movimento e, com isso, promover a saúde de todas as gerações, faz do Professor de Educação Física uma personalidade de fundamental importância, em qualquer lugar do planeta.
Uma vida saudável começa a se construir na infância. O esporte traz um benefício muito grande para o desenvolvimento da criança e o papel desempenhado pelo professor de Educação Física é fundamental para garantir qualidade de vida e socialização entre os nossos jovens. Crianças e adolescentes com corpos saudáveis ganham dos professores de Educação Física a ferramenta necessária para conquistar o sucesso nas atividades esportivas. Prova disso é o bom desempenho dos nossos alunos em competições.
A saúde e a beleza dos adultos também dependem do conhecimento e da dedicação do Professor de Educação Física. Homens e mulheres adeptos do culto ao corpo, que marcam presença nas academias de ginásticas, são acolhidos por esse profissional que controla o ritmo dos movimentos e orienta os exercícios ideais, de acordo com o interesse de cada um.
Na geração melhor idade, a atuação do Profissional de Educação Física é sinônimo de longevidade e de mais qualidade de vida.
É pela dedicação e pelo empenho de cada profissional da área que parabenizamos a todos os Professores de Educação Física de Ortigueira, neste dia 1º de Setembro, data dedicada aos construtores da boa saúde e do bem-estar do ser humano. O sucesso de cada profissional da área é garantia de vida saudável para a comunidade local. Parabéns!
ENVIE SUA MATÉRIA. EMAIL: ORTIGUEIRANEWS@GMAIL.COM ".